sexta-feira, 27 de maio de 2011

Situação das Ruas no Centro Comercial de CZS

Um mandato de prefeito com total dedicação a cobrança de impostos, dedicação essa que não respeita o CTB, nem tão pouco os cidadãos da cidade aqui em questão, cidadãos esses que elegeram o nobre prefeito para justamente trabalhar por uma melhor qualidade de vida de cada um desses cidadãos de Cruzeiro do Sul.
Não quero aqui colocar aquelas questões que perduram por muitos outros mandatos anteriores a esse em questão como a falta de pavimentação de nossas ruas, falta de sinalização nas vias, falta de estacionamentos, falta de calçadas para pedestres, regulamentação do sistema de transporte coletivo, etc.
Quero apenas evidenciar o aumento e a criação de novas situações constrangedoras e prejudiciais para uma real melhoria e proteção da vida dos cidadãos cruzeirenses.
Cito o alargamento das estruturas da grande maioria dos comércios em CZS para além do espaço físico que compreende o prédio, pois temos um grande número de comércios fazendo uso dos passeios (calçadas) para expor mercadorias, em alguns casos temos a construção de pequenos comércios nas calçadas, e em outros temos a construção de paredes em alvenaria, ou seja, barreias físicas sobre as calçadas que impedem os pedestres de transitarem de forma segura sobre os passeios, assim se os pedestres quiserem passar por esses locais têm que dividir o asfalto com os veículos automotores.
                      Como se não bastasse nosso querido prefeito regulamentou um estacionamento sobre a praça que fica bem no centro de CZS, é certo que a prefeitura é responsável por fiscalizar e regulamentar o uso dos das vias públicas dentro dos municípios, mas daí a passar por cima de uma lei federal (CTB) e regulamentar um estacionamento sobre uma praça é no mínimo abusar da sociedade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já énsei em pegar uma marreta e deerrubar essas construções em meio as calçadas, kkkkkkk

Anônimo disse...

Os comerciantes acham que as calçadas em frente seu comércio é de sua propriedade e que pode usufruir delas para exposiçãod e mercadorias. E o nosso direito de pedrestre, temos q andar pelo meio da rua corendo o risco de ser esmagados por um carro?