segunda-feira, 14 de março de 2011

Cesta básica pode ser condenação de médicos que amputaram perna de bebê


A amputação da perna de um bebê recém-nascido, na semana passada, foi causada por mau funcionamento de um equipamento de bisturi, no Instituto Fernandes Figueira, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro. A afirmação foi dada por dois médicos foram ouvidos na tarde desta segunda-feira, na 9ª Delegacia de Polícia.


Um neurocirurgião e assistente na cirurgia e um pediatra foram ouvidos na 9ª Delegacia de Polícia. Os dois deram detalhes do procedimento de como ocorreu após o acidente. A equipe médica deverá ser ouvida na próxima semana.

A menina, de aproximadamente 20 dias, estava tratando de uma hidroanencefalia quando foi seriamente queimada na perna por uma placa de metal, o que levou à amputação do membro. O bebê, que segue internado na UTI do Instituto Fernandes Figueira com quadro instável, será submetido a exame de corpo de delito. O prontuário médico de atendimento também será investigado.

As autoridades aguardam o laudo da perícia técnica para constatar se houve erro médico. Caso o chefe da equipe médica for condenada, ele responderia por lesão corporal culposa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que essse caso seja investigado e que os culpados realmente sejam punidos